facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Dezembro de 2018, 11h:50 - A | A

PAPO RETO / CORTE SOB SUSPEITA

Desembargador aciona PF para apurar se membros do TRE extorquiram Selma

DA REDAÇÃO



O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acionou a Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar sobre as declarações feitas pela senadora eleita Selma Arruda (PSL) durante uma Live no Facebook, na noite de quinta-feira (14).

Durante a gravação, a juíza aposentada afirmou que pessoas tentaram extorqui-la por três vezes para obter uma sentença favorável pela Justiça Eleitoral.  Ela é acusada de caixa dois durante o pleito deste ano.

O presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, ressaltou que nenhuma denúncia envolvendo servidores ou magistrados da Instituição passará incólume e, caso seja comprovado à denúncia, os envolvidos serão penalizados.

Ele ainda ressaltou que a mesma regra aplica a senadora eleita, se comprovado que as informações por ela repassadas são inverídicas.

Veja a nota na íntegra:

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal acionou a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral para investigar a veracidade das informações transmitidas pela candidata eleita ao Senado, Selma Arruda, na tarde desta quinta-feira (14/12) em sua rede social.

Em vídeo veiculado no Facebook, a candidata eleita afirma ter sido extorquida três vezes para obter uma sentença favorável no TRE-MT.

O presidente do TRE ressalta que nenhuma denúncia envolvendo servidores ou magistrados da Instituição passará incólume. Se comprovada a veracidade da mesma, todos os envolvidos serão responsabilizados nos termos da lei. A mesma regra se aplica à eleita, se comprovada que as informações por ela repassadas são inverídicas.

O Tribunal reafirma o compromisso de adotar todas as medidas necessárias para garantir a transparência, a lisura e a integridade de suas ações na condução processual.

Todas as prestações de contas dos candidatos estão sendo analisadas com rigor técnico e de acordo com os trâmites legais. A Justiça Eleitoral destaca a importância desse procedimento, uma vez que é nessa ocasião que se afere a legalidade e legitimidade dos recursos utilizados na campanha, como forma de combater o abuso do poder econômico e político, bem como das condutas de falsidade ideológico eleitoral (caixa dois).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia