15.05.2019 | 09h37


PRIMO RICO

Deputados aprovam RGA para servidores do Ministério Público Estadual



Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade, em sessão ordinária na terça-feira (14), em segunda votação, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores do Ministério Público do Estado (MPE).  O artigo 1º do projeto aprovado diz que os salários dos servidores do MPE, bem como dos inativos e pensionistas, fica reajustado, a título de reposição inflacionária, em 3,49%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.

Em março, a Assembleia Legislativa aprovou a concessão da Revisão Anual Geral (RGA) aos servidores do Poder Judiciário. A medida aplica um reajuste inflacionário de 3,43% nos salários dos trabalhadores, com pagamento retroativo a partir de janeiro deste ano. Os valores são contabilizados conforme o duodécimo recebido pelos poderes do Governo do Estado.

Com essa aprovação, apenas os servidores do Poder Executivo não receberão a recomposição da inflação de 2018, devido ao contingenciamento financeiro, aprovado em lei pela Assembleia Legislativa.

A medida segue agora para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

clara  15.05.19 11h14
justo , assim se o fizessem para todos o que é de direito .

Responder

7
0

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER