12.03.2019 | 09h20


BOYS DE LUXO

Deputado: Não estou nem aí se o advogado foi bem formado ou não; Problema do MEC



O deputado federal José Medeiros detonou, em entrevista à Centro América FM, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Medeiros propõe projeto que prevê o fim do Exame da Ordem e chama os que bacharéis de Direito que não passam no exame, de “boys de luxo".

Medeiros ainda chamou a personalidade jurídica da OAB de "gambiarra”. “A preocupação com o mercado é o mercado que regula. A OAB é muito draconiana em exigir cumprimento da lei, tudo, mas quando se refere a eles é tudo gambiarra.

O exame é sustentado em gambiarra, a personalidade jurídica da OAB é uma gambiarra. Porque você tem o principio da isonomia, a constituição garante tudo isso, mas numa sexta-feira, quando se formam os alunos, na segunda-feira o garoto que formou em medicina, em engenharia, vai trabalhar. O cara que se formou em direito vai ser boy de luxo em escritório de advocacia. Bacharel é o que? Eu não estou nem aí se o advogado foi bem formado ou não, isso é problema do MEC”, declarou o deputado.











(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eduardo Alvarenga  12.03.19 13h06
O Dep. Fed. Medeiros esta correto, essa OAB e algo desnecessário. Cada profissional que conseguiu colar grau, vai ao mercado e prova o seu valor. Se conseguir, deslancha, se não, fica fora. A OAB tem tirado vários excelentes profissionais do mercado, que não conseguem tirar OAB, mas que vivem montando processos, pareceres para advogados "credenciados" pela OAB. Lembrando, não da area de direito, mas de Tecnologia, e vejam que para nós não tem nenhum conselho e quantos excelentes profissionais existem !!!!

Responder

41
7
Antônio mantovani  12.03.19 23h11
Fora oab sou eu que escolho se vou ser sócio ou não desse sindicato chega de ser obrigado

Responder

11
1
Valdecarlos  12.03.19 11h58
Conselhos são máquinas de ganhar dinheiro. Infelizmente a falta de entendimento e compreensão de texto do povo é demais. Não se importar se o advogado é bom ou ruim, não quer dizer que vá contratar o pior, justamente o contrário. Não é uma carteira que define o melhor. Medíocres sempre serão medíocres com ou sem OAB. Até pq muitos atuam só assinando trabalho dos "Boys de Luxo".

Responder

32
3
maria  12.03.19 10h59
Esse cara ta precisando de serviço. Lá em casa tem roupa pra lavar, passar, banheiro pra lavar....ocupar a mente depu...tado

Responder

17
48
Caster  12.03.19 16h51
O Deputado está coberto de razão. Vou além, os advogados formados antes de 1994 nao fizeram o exame, nem o presidente anterior ao Lamachia (Ophir Cavalcante) fez o exame. Os advogados portugueses não precisam fazer o Exame. O cara faz a prova da OAB, na 2a. Fase escolhe Penal, passa e está habilitado pela OAB para trabalhar em TODAS as áreas. Que incoerência. Isso sem falar na arrecadacao milionaria da OAB sem é pagar um centavo de imposto. A OAB é um braço do PT, gambiarra nascida lá dentro do foro de Sao Paulo. Pela extinção da prova e investigação imediata da OAB.

Responder

29
3
Welber  18.03.19 20h38
Datavênia colega, mas se na sua casa tá cheio de roupa suja, rouoa pra passar e banheiro pra lavar, obiviamente que a culpa não é do parlamentar. Nesse caso quem tá precisando fazer algo é VOCÊ. quanto a OAB, a tempos que a rntidade de claße deixou de vuscar atender os anseios da classe e virou antro de politicagem e canalhice,. Por fim, se o art. 8 da CF que trata do direito de livre associação fosse minimamente compreendido pela classe e pelo judiciário, a OAB já teria se reinventado, deixando de ser absolutamente desnecessária e inútil como é hoje, vivendo do tripé: exame de ordem, politicagem de manutenção de reserva de mercado e politicagem protegida por prerrogativa profissional.

Responder

0
0
bacharel  12.03.19 10h33
Esse deputadinho ultimamente anda bem arrogante, quer pegar carona no jeito Bolso mijo de ser... cuidado esse barquinho ta afundando ai quero ver voltar a ser uma donzela pra pedir voto.

Responder

8
46
MARIA TAQUARA  12.03.19 10h05
a discussão é importante, mas os termos agressivos e lógica rasa do deputado é lastimável

Responder

15
30

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER