facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Outubro de 2015, 17h:02 - A | A

PAPO RETO / CHUVA DE OURO II

Deputado e autoridades locais já estariam 'comandando' o novo garimpo

Somente quem já está garimpando no local, ou quem for autorizado a entrar no local, pelo grupo de autoridades, teria a ‘permissão’ para extrair ouro na serra onde gigantes pepitas de ouro vem brotando

DA REDAÇÃO



Diante de uma ‘corrida pelo ouro’, que está atraindo milhares de garimpeiros profissionais e amadores ao município de Pontes e Lacerda, um grupo de autoridades regionais, incluindo um deputado com base eleitoral no ‘Vale do Guaporé’ já estaria ‘comandando’ a exploração de ouro no local.

De acordo com fontes do até mesmo ônibus levando ‘aventureiros’ que pretendiam tentar a sorte no novo garimpo foram impedidos de entrar no local e teriam sido 'expulsos' da cidade. 

Somente quem já está garimpando, ou quem for autorizado (pelos "donos") a entrar no local teria a ‘permissão’ cavar na serra, onde grande pepitas estão "brotando" desde uma forte chuva que ocorreu.

Por enquanto, não há manifestação alguma por parte do governo Federal sobre o controle da área, a não ser alguns agentes da Polícia Federal que foram encaminhados para lá. De acordo com a lei, tudo que estiver debaixo da terra, a mais de 2,5 metros de profundidade, mesmo em área particular, pertence à União e a atividade, portanto, é ilegal!

Leia mais 

Cidade 'invadida' já tem escassez de produtos e prostitutas no garimpo  
Chuva faz ouro 'brotar' em cidade de MT; Polícia teme ''invasão de aventureiros'

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Álbum de fotos

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Leitor

Leitor

Leitor

Leitor

Leitor

Leitor

Comente esta notícia