12.01.2019 | 20h00


AFASTADO POR TAQUES

Delegado que prendeu ex-secretário de Segurança retorna ao comando da GCCO



O delegado Flávio Stringueta retornará ao comando da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a qual esteve à frente durante a Gestão do ex-governador Silval Barbosa (MDB).

Stringueta deixou a GCCO em 2017, após apresentar descontentamento com o ex-secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas, no Governo Pedro Taques (PSDB). Por decisão política, ele chegou a ir para o Cisc Planalto (2º Delegacia do Carumbé) e, ultimamente, estava na Polinter.

Flávio Stringueta também trabalhou no processo que investigava o esquema de grampos, que envolve a mais alta cúpula da Gestão Taques e da Polícia Militar de Mato Grosso. O processo, atualmente, tramita no Superior Tribunal de Justiça, mas deve retornar ao Judiciário mato-grossense já que não há mais investigados com foro privilegiado. À época, ele prendeu o ex-secretário Rogers Jarbas por suposta interferência às investigações da "grampolândia pantaneira".

A data em que o delegado começa a comandar a Gerência de Combate ao Crime Organizado não foi informada.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARIA TAQUARA  13.01.19 13h16
esse delegado é gato, delírios

Responder

2
3
Lu kuyabana  13.01.19 05h58
Justiça está sendo feita. Parabéns

Responder

16
1

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER