facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Outubro de 2018, 15h:30 - A | A

PAPO RETO / PROPOSTA DE BOLSONARO

Braço direito de Maggi, Novacki é contra fusão de Agricultura e Meio Ambiente

DA REDAÇÃO



O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, se posicionou de forma contrária à ideia de fusão entre a pasta da qual faz parte com o Ministério do Meio Ambiente. A proposta é defendida pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados como forma de, supostamente, retirar entraves ao avanço da produção agrícola no país.

Novacki afirmou à Folha de São Paulo que a fusão poderia ser mal interpretada pelo mercado externo como um retrocesso à política de proteção ambiental. O Brasil ainda busca ser responsável por 10% da fatia do mercado agrícola internacional, que preza pela produção sustentável. 

O secretário-executivo é o braço direito do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e tem acompanhado o ruralista desde quando era governador de Mato Grosso. A continuidade de Maggi no ministério segue uma incógnita em um possível governo de Jair Bolsonaro. Recentemente, o ministro declarou seu voto ao presidenciável do PSL.

Leia mais:

Blairo anuncia voto em Bolsonaro e descarta permanência em ministério

Rei da soja aparece em foto ao lado de Bolsonaro em hospital de São Paulo

Maggi deve ficar fora de ministério caso Bolsonaro seja eleito

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

MARIA TAQUARA 17/10/2018

o plano do Bolsonaro é muito controverso... ou ele mente para os eleitores ou para quem o rejeita... há muitas incompatibilidades inclusive! um outro ponto é que não é possível desconsiderar o que pensa o mercado internacional em decisões políticas, se ele avançar sobre o meio ambiente como gostar de vociferar o país pagará as consequências das decisões impensadas

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1