facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Fevereiro de 2019, 15h:07 - A | A

PAPO RETO / MUDANÇA NO RITO

Botelho publica ato que libera juízes e promotores para disputar vaga no TCE

DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), publicou o Ato 001/2019 com as regras de como será a escolha do novo membro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O ato é um pouco diferente da versão da procuradoria do Legislativo e libera a disputa por membros do Ministério Público e da Justiça.

Na versão vazada pela imprensa nesta segunda (11), não havia a necessidade expressa de enquadramento na Lei da Ficha Limpa. O tema chegou a ser alvo de um projeto do deputado novato Ulysses Moraes, que cobra mais transparência e perfil técnico na escolha, além dos enquadramentos legais.

A versão que está valendo também tirou o dispositivo que exigia a necessidade de estar seis meses afastado do cargo para ser candidato, a norma impedia juízes e promotores de entrar na disputa.  

Como já foi amplamente divulgado, o promotor Mauro Zaque é um dos candidatos à vaga. No entanto, o dispositivo inserido pela Procuradoria impediria sua partipação. Como ‘pegou mal’ para a ALMT, o deputado Eduardo Botelho decidiu tirar do texto.  Também é candidato, ligado à Justiça, o juiz Eduardo Calmon

 

Leia mais: 

Ministro autoriza Assembleia indicar substituto para vaga de Bosaipo no TCE

Maluf e Rezende passam semana vistando gabinetes em busca de indicação

Disputa por vaga de conselheiro do TCE pode ter até 24 indicados

Deputado petista afirma ter chance e quer disputar cargo de conselheiro do TCE

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia