21.05.2019 | 09h45


FOI ADVOGADO DE MAGGI

Bolsonaro escolhe Sebastião Monteiro para ser juiz-membro do TRE-MT



O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) nomeou o advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior como novo juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sebastião compunha a lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e aprovada pelo TRE de Brasília. Ele venceu a disputa pelo cargo contra Ulisses Rabaneda dos Santos, que tentava se manter no posto, e Darlan Vargas.

Costa Júnior e Rabaneda tiveram 22 votos cada, configurando empate, já Vargas teve 14 votos. Sendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a realizar a escolha, que foi encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, que aprovou e efetivou.

O novo juiz-membro do TRE-MT foi advogado do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, na época em que exercia o mandando de governador do Estado de Mato Grosso.

Na lista tríplice do ano passado, Sebastião foi o mais votado pelos desembargadores, no entanto o ex-presidente da Michael Temer preferiu o advogado Ulisses Rabaneda, que foi advogado do ex-governador Silval Barbosa.

Veja a nomeação :

Reprodução

nomeação.jpg

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) nomeia Sebastião Monteiro para juiz-membro do Tribunal Eleitoral de MT











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER