facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Maio de 2018, 07h:50 - A | A

CONEXÃO PODER / CAIXA DOIS

Vidal: o que esperar de quem já se elege dessa forma?

DA REDAÇÃO



Em entrevista ao programa Conexão Poder, o desembargador Márcio Vidal, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), revela que em Mato Grosso há 176 ações civis públicas que podem tornar políticos inelegíveis.

Quem for julgado e condenado até agosto estará fora das eleições deste ano.

“Hoje o cidadão que tiver certa clareza e discernimento, tem meios  de consultar com a tecnologia e obter informações seguras", diz.

O desembargador ainda opina sobre a necessidade de ter um novo código eleitoral, com maior rigidez para garantir candidatos ficha limpa. Ele cita escrituras de mais de 3 mil anos antes de Cristo que diz que "vivemos tempos nebulosos com políticos corruptos".  Ele se refere ainda ao caixa dois e questiona. "O que esperar de quem se elege dessa forma"?

 

Clique aqui e assista na íntegra

Comente esta notícia

Davi 20/05/2018

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Carlos Nunes 20/05/2018

Ih! O presidente do TRE/MT, nessa próxima eleição, tem que ficar com um olho no peixe e outro no gato, pois já corre pela cidade notícias que haverá uma compração danada de votos. Chegam a falar que cada voto valerá 150 reais. Só resta pedir aos maus brasileiros: NÃO VENDAM O VOTO JAMAIS! Quem vende o voto dá mandato pra corrupto. Que depois fica passando a mão no dinheiro. O Silval disse que foi um governador extorquido...fizeram tanta dívida de campanha, que depois levaram a conta pra ele pagar NA MARRA. Terá o TRE/MT estrutura para brecar a compração de votos? Eis a questão.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1