facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Maio de 2016, 13h:35 - A | A

CONEXÃO PODER / ASSISTA NA ÍNTEGRA

Vandoni explica fraudes no governo Taques e manda deputada 'parar de cacarejar'

A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção Adriana Vandoni e o adjunto Matheus Cunha explicam no Conexão Poder, o primeiro caso de corrupção no governo Pedro Taques

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (CTCC), Adriana Vandoni, juntamente com o adjunto dela, Matheus Cunha, foram os entrevistados do programa Conexão Poder, deste domingo (08).  Eles explicam o primeiro caso identificado de corrupção no governo Pedro Taques.  Vandoni e sua equipe  souberam das suspeitas de corrupção na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com certa antecedência e fizeram o encaminhamento para os órgãos de investigação.  Porém, a pergunta recorrente no programa desta noite é: Afinal, o GTCC  não deveria ter sido mais ágil na tomada de providências? Por quê o governador Pedro Taques (PSDB), não foi comunicado da suspeita assim que Vandoni teve conhecimento dos indícios de roubo no governo?

Adriana Vandoni  além de esclarecer as dúvidas sobre a Lei Anticorrupção, criada por Decreto do governador, recentemente, ainda  rebate críticas da deputada oposicionista Janaína Riva (PMDB), que pôs em dúvida a idoneidade de Vandoni para gerir uma pasta que trata justamente do tema corrupção. Conforme a parlamentar, a secretária tem, por exemplo, um parente próximo que ganhou licitação na Secretaria de Comunicação do  governo, além de ter sido assessor de marketing de Pedro Taques, em época de campanha eleitoral.  Vandoni  em sua defesa, manda a deputada “parar de cacarejar” e formalizar sua denúncia nos órgãos pertinentes.

Assista na íntegra:

Comente esta notícia

Juliana 08/05/2016

Acho essa Adriana muito desrrespeitosa, pois além de não ganhar eleições está tratando a deputada com falta de respeito, saiba reconhecer que você é sua secretaria toda virou um cabide de emprego e pelo que prega deveria aconselhar seu governador a acabar com essa secretaria de faz de contas, ajudaria o Brasil a diminuir despesas, seria um bom gesto Adriana

positivo
0
negativo
0

popular 08/05/2016

Me desculpe secretária, as urnas te deram uma resposta, não queremos vc, em seguida criaram uma secretária desnecessária pra vc que pra mim é uma afronta ao ministério público , esse governo me parece prepotente e sem habilidade política que pode lhe custar uma greve geral, e a senhora trata dessa forma uma deputada? Sei não hein... acho que a senhora cai antes do final desse mandato de um governo até agora de muito papo, relatórios e pouca ação!

positivo
0
negativo
0

Gilston 08/05/2016

Segundo um jornal local o MPE vai pedir o IMPEACHMENT de um grande politico daqui de Cuiabá. veja aqui ( http://odocumento.com.br/registro-geral/primeira-mao-,12157 ).Eu como eleitor, estou louquinho pra saber quem é esta ou este.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1