facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Março de 2017, 12h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / FALHAM NA "HORA H"

MT pagou o dobro por arma nacional de menor eficiência, revela secretário

Hoje o estado paga caro porque não pode importar, teria que comprar como pessoa física, mas com a normatização, uma Glock austríaca custará metade de uma Taurus brasileira, disse

ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO



O secretário de Segurança Pública de MT, Rogers Elisando Jarbas, admite que as armas da Taurus falham no disparo e diz que MT será o primeiro a importar equipamento bélico para Segurança.

Uma Glock, austríaca, segundo Jarbas, é melhor e custa a metade do preço. "Uma Glock, no mercado internacional, custa cerca de R$ 1,2 mil. Nós pagamos numa [Taurus] nacional R$ 2,8 mil. Vamos comprar mais e com maior eficiência", diz. 

Rogers Jarbas revelou que, atualmente, MT tem que importar como pessoa física, por conta de burocracia do Exército, mas que isso já está sendo resolvido. "O estado paga caro hoje por isso, mas com a normatização, vamos comprar lá fora", revela.

Por falar em armas, Rogers é contra a queda da Lei do Desarmamento e diz que bandido bom é bandido preso, não morto".


É polêmica!  

Assista na íntegra AQUI 

Veja chamada

 

 

 

Comente esta notícia

fenix 20/03/2017

MINHA GENTE ESSA ARGUMENTAÇAO NUM ESTA ANALOGA AQUELA SA EPOCADO ESCANSALO DAS LAND ROVER'$? A HISTORIA VAI SE REPETIR?? PELO JEITO SIM.

positivo
0
negativo
0

Alexandre amaral 20/03/2017

Ótima ideia é ótima atitude Dr Jarbas está ideia poderia ser extensiva ao sistema penitenciário como também pra quem quiser comprar particular claro os servidores que compõe os organismos de segurança retirar o imposto para facilitar a compra do armamento e diminuir a burocracia na aquisição mas parabéns pela louvável atitude

positivo
0
negativo
0

Raimundo Nonato 19/03/2017

Bandido morto não rende; não dá lucro, não é verdade.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1