facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Março de 2016, 14h:30 - A | A

CONEXÃO PODER / 'NÃO ME ARREPENDO'

Maluf defende VLT e diz que todos os orgãos de fiscalização falharam

Presidente da Assembleia, que esteve à época da escolha pelo VLT, em Portugal, junto com Silval, Éder e Riva, admite as falhas da ALMT, mas diz não se arrepender de ter dado apoio

PAULO COELHO
Da Reportagem



Na noite deste domingo (06), na Tv Pantanal (Canal 22), foi ao ar a entrevista com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB). Assuntos polêmicos  entram na pauta da entrevista de mais de uma hora de duração. Maluf declara apoio à  candidatura do deputado Eduarddo Botelho (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia, eleição marcada, a princípio, para setembro próximo, mas que pode ser adiada pra dezembro.

Ocorre que além de apoiar Botelho, Maluf, que defende alternância no comando da Assembleia, sustenta que pretende compor a chapa de Botelho, na condição de primeiro-secretário da Casa. Mas, o tucano também aponta que não estão descartados outros projetos quanto ao futuro político dele, como o de se tornar conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) e o sonho de disputar o senado, em 2018.

Guilherme Maluf também discorre sobre a Verba de Suplemento, que tem sido alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Maluf está convocando deputados e ex-deputados para prestarem conta sobre a forma de como gastaram essa verba nos últimos anos. O parlamentar ainda faz uma análise sobre a relação da Assembleia com o MPE, considerando as investigações do MPE em cima dos deputados estaduais e considerando a CPI que foi instalada no legislativo para investigar os promotores e procuradores quanto à emissão de cartas de crédito.

E teve muitos assuntos polêmicos no programa, tais como as cinco CPIs instaladas na Assembleia, com ênfase à que apura as irregularidades ocorridas nas obras da Copa; a sucessão municipal em Cuiabá nesse ano entre outros temas.

Assista na íntegra o Conexão Poder:

Comente esta notícia