facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Abril de 2016, 13h:32 - A | A

CONEXÃO PODER / ASSISTA NA ÍNTEGRA

'Campanha eleitoral de Dilma é exemplo de mentira deslavada', diz presidente do TCE-MT

O conselheiro Antônio Joaquim é o convidado do Conexão Poder, na noite de hoje (24) às 22h na TV Pantanal, canal 22 - Rede TV!.

PAULO COELHO
Da Reportagem



O Programa Conexão Poder deste domingo (24) entrevistou o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, (TCE-MT), Antonio Joaquim. 

Polêmico, AJ acusa a presidente Dilma Rousseff (PT) de ser um exemplo de mentira eleitoral e lança a ideia de que, político que mente em campanha deve ser punido com rigor.

"Eu não sou um homem assombrado; na Nova Zelândia tem uma lei que cassa a candidatura do candidato que mente. O povo não aceita mais isso. As pessoas querem enfrentar os problemas e querem que, quem discuta com eles, discuta com franquesa, com sinceridade; as pessoas estão irritadas com isso. A campanha da presidente da República é um exemplo típico da mentira deslavada", diz. 

O presidente, que assumiu o TCE em janeiro deste ano, já está implantando novas metodologias de fiscalização. Agora, o Tribunal pode fiscalizar os órgãos de administração no decorrer do ano, e não apenas no encerramento do exercício.

Antônio Joaquim foi o relator das obras da Copa, investigadas por uma CPI na Assembleia. O presidente fala sobre os Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) assinados entre o governo de Mato Grosso e o TCE e diz que acompanha com  governador Pedro Taques (PSDB) as vistorias nas obras que estão emperradas, como o VLT e as de mobilidade. 


Comente esta notícia