facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Abril de 2014, 16h:30 - A | A

CIDADES / VISITA ANIMAL

Onça invade casa em MT e família tem que ser resgata pelo Corpo de Bombeiros

Fato inusitado ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Jardim Primavera, em Nova Mutum. Animal teve que ser sedado por veterinário e deve ser entregue a natureza próximo ao Rio Arinos.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Uma onça-pintada causou um susto enorme nos moradores do bairro Jardim Primavera, no município de Nova Mutum (350 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (23). O felino invadiu uma residência, porém, foi sedado por um veterinário de Cuiabá e deve ser entregue a natureza nas próximas horas.

Ao RepórterMT, um oficial do Corpo de Bombeiros, explicou que a onça pode ter sido atraída para área urbana por uma capivara, já que na cidade existem várias plantações de milho, atraindo diversos animais que fazem parte do 'banquete' do felino.

Segundo o bombeiro, os moradores espantaram o bicho ao vê-lo na rua. Acuado, o animal invadiu três residências. “Ela tentou se esconder e foi pulando o muro das casas. Vários moradores foram surpreendidos e se trancaram”, destacou.

Na terceira residência, o felino resolveu se abrigar. Com isso, os moradores da casa tiveram que ser resgatados por uma janela pelos bombeiros. Já a onça foi atraída para dentro da residência e presa, até a chegada de um veterinário, que veio de Cuiabá.

O profissional sedou a onça, que foi amarrada e colocada em uma gaiola. O animal foi levado até uma região de mata fechada, próximo do Rio Arinos, onde deve ser devolvido à natureza. 

SUSTO NO PANTANAL

No dia 7 de março, o vaqueiro da Fazenda Santo Antônio das Lendas, João Pires de Souza, de 50 anos, foi atacado por uma onça-pintada, em uma região de mata fechada, no município de Cáceres (240 km de Cuiabá).

Ao RepórterMT, o gerente da propriedade, afirmou que João estava campeando na mata, quando teria visto uma aglomeração de urubus. Pensando se tratar da carcaça de um boi da fazenda o homem foi chegar. Com isso, o felino o surpreendeu e o atacou. 

Durante o ataque vários cães da raça vira-lata atacaram a onça que se assustou e fugiu. O homem foi levado ao Hospital regional da cidade. Na unidade médica a vítima passou por uma cirurgia no braço e não corre risco de morte.

Álbum de fotos

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Comente esta notícia