facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Agosto de 2014, 01h:35 - A | A

CIDADES / SUPER PAI

Abandonado pela mulher, homem luta pela sobrevivência da filha com doença grave

Com o estado de saúde da sua filha caçula se agravando a cada dia, ele encontrou na decepção e na dificuldade a coragem para lutar pela vida da filha.

GREYCE LIMA / MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Deixar a cidade natal, pedir ajuda da família para cuidar dos outros cinco filhos, para se dedicar 24 horas por dia à filha de 3 anos que,  desde o nascimento, necessita de tratamento médico para sobreviver. 

Esta é a história de Claudemir Dias da Silva, um pai de origem simples da cidade Alta Floresta, no interior de Mato Grosso e da sua filha de três anos de idade, Maria Clara, diagnosticada pelos médicos com hidrocefalia, doença neurológica e perigosa conhecida por “água no cérebro”.

Claudemir era casado com a mãe dos seus seis filhos há 15 anos, mas quando Maria Clara, já doente, com 1 ano e 3 meses de vida,  ele chegou do trabalho e se deparou com os filhos sozinhos em casa, abandonados sem ao menos uma explicação. A esposa deixou a familia e nunca nunca mais apareceu.

Com o estado de saúde da sua filha caçula  se agravando a cada dia, Claudemir encontrou na decepção e na dificuldade a coragem para lutar pela saúde de Maria Clara. Ele pediu ajuda de muira gente e a história chegou ao RepórterMT, através da TV Nativa, emissora da Rede Record em Alta Floresta. 

O site acionou o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), que intercedeu e viabilizou a vinda de Maria Clara para Cuiabá, bem como seu tratamento. A matéria que mostrou a situação precária em que a família vivia em AF foi visitada no site por mais de 100 mil pessoas.  (Leia AQUI). 

Em Cuiabá há sete meses, os dois já venceram muitas batalhas. Neste Dia dos Pais, ele diz que o mais perfeito presente é ver a filha Maria Clara reagir ao tratamento e a vitória alcançada a cada dia através da solidariedade das pessoas.

Veja Vídeo: 

 

Comente esta notícia