10.10.2018 | 07h40


TESÃO E BELEZA

'Tem mulher que envelhece 10 anos quando entra na menopausa; chips devolvem qualidade de vida'

A médica Laryssa Moares, em entrevista ao RepórterMT, aponta ainda que mais da metade das pessoas estão acima do peso em MT


DA REDAÇÃO

Os chamados "chip do tesão" e "chip da beleza" têm causado alvoroço entre o público devido aos benefícios, mas a médica especializada em emagrecimento e bem-estar, Laryssa Moraes Alves Correa, esclarece que não se pode banalizar.  

"As mulheres têm uma queda da libido mais cedo do que os homens. A reposição hormonal, vulgarmente chamada de chip do tesão, tem seus benefícios.  Mas não é uma coisa banal, existem orientações específicas e efeitos negativos quando não recomendado", afirmou.

Já o chip da beleza é a reposição do estrogênio e progesterona, hormônios que a mulher perde na menopausa. "Realmente os hormônios femininos fazem muita falta na menopausa, fazem diferença na textura, na hidratação da pele, depósito de gordura aumenta, altera o metabolismo. É  qualidade de vida para mulher. Pode pegar uma mulher que menopausou há dois anos, quando você olha foto, parece que ela envelheceu dez anos", pontuou.  Laryssa fala ainda de gordura e obesidade. Mais da metade da população de MT está acima do peso. 

Confira a entrevista a íntegra: 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER